Câmara de Resfriamento

Modelo DWC-60A

Os ensaios de impacto em metais normalmente são realizados em condições específicas de temperatura. O principal motivo do controle de temperatura é detectar a região de transição dúctil-frágil do material.

A transição dúctil-frágil dos materiais normalmente ocorre a baixas temperaturas, e a câmara de resfriamento auxiliar a realização de ensaios nessa faixa de transição. Equipamentos fácil operação e movimentação para auxiliar a introdução da amostra refrigerada à região de ensaio.

Utilizando sistema de refrigeração por compressão de gás ou através de nitrogênio líquido, as câmaras de resfriamento têm capacidades que permite refrigerar amostras até -196°C. Utilizando de controlador de temperatura, a câmara permite ter uma alta precisão no valor das temperaturas das amostras.

Informações gerais de alguns modelos:

Modelo

DWY-60A

DWN-196A

Limite de Temperatura

-60°C

-196°C

Precisão da Temperatura

±0,5°C

±2°C

Taxa de resfriamento

2,0 a 0,7°C/min¹

8°C/min

Sistema de resfriamento

Compressor de refrigeração

Nitrogênio Líquido

Potência do Equipamento

2,2kW

200W

Ambiente de resfriamento

Álcool ou liquido anticongelante

Nitrogênio Líquido

¹ A taxa de resfriamento varia de acordo com a temperatura da amostra, sendo maior em temperatura mais alta e diminuindo a medida que a temperatura da amostra diminui. Consulte o catalogo do equipamento para maiores informações.