Motor Vivo Diesel

AF – 1003.2 – MOTOR VIVO DIESEL COM IHM PARA INSERÇÃO DE DEFEITOS

Motor Diesel com IHM

IHM e Bornes de Conexão

Conjunto didático em motores de combustão interna a diesel (motor vivo), com inserção de defeitos, composto por componentes reais e em pleno funcionamento, montado sobre cavalete com rodízios, fabricado em chapas e tubos de aço 1010/1020 com pintura em epóxi pelo processo eletrostático. Estrategicamente montado de forma a facilitar os experimentos, com devidas proteções.

– Possui sistema de monitoração micro controlado (IHM) com LCD gráfico que
permite visualizar o estado dos sensores através de gráficos e inserção de avarias.

Principais Componentes:

Motor diesel eletrônico 2.800cc a 3.200CC – 4 Cilindros Diesel, com central eletrônica
BOSH, motor poderá ser GM, FORD, CUMMINS OU MWM, com todos os componentes para seu funcionamento;

– Sistema de arrefecimento completo com eletro-ventilador, radiador de calor, bomba de circulação, reservatório, mangueira entre outros;
– Sistema elétrico automotivo com alternador, bateria, motor de arranque, chave de ignição, relés, fusíveis, painel de instrumentos e todos os outros componentes necessários para seu funcionamento;
– Sistema completo de admissão de ar e exaustão, incluindo filtro de ar, escapamento entre outros;
– Sistema de injeção eletrônica completo incluindo central eletrônica, sensores e atuadores;
– Sistema de monitoração e inserção de avarias microcontrolado com indicação de forma gráfica através de display de cristal, sistema de navegação pelos menus de configuração. Este sistema permite a monitoração em tempo real das grandezas dos sensores e atuadores de forma numérica e através de gráficos.

– No mínimo a inserção de 8 (oito) defeitos, a saber:
> Sinal interrompido – avaria na ignição;
> Sinal interrompido – avaria na partida;
> Interrompe sinal do sensor de pressão do ar admitido;
> Interrompe sinal do sensor de rotação da arvore de manivela;
> Interrompe sinal do sensor de temperatura do liquido de arrefecimento;
> Um bico injetor inoperante;
> Interrompe sinal do acelerador eletrônico;
> Interrompe sinal do sensor de pressão do óleo lubrificante.

Outros defeitos e configurações consulte-nos